Crónicas do Ginásio - Já te davam uma reciclagem de educação



Quando me inscrevi no ginásio foi porque efectivamente preciso combater uns pneus Michelin de estimação. Mas não foi só. Desde que não me coloquem a fazer uma aula só de cardiofitness - porque me mexe com o sistema nervoso central - consigo relaxar e até esquecer a azáfama da vida real.
Mas para que isso aconteça, convém que o instrutor(a) também colabore. Isso foi o que não aconteceu há uns dias...
As amigas foram fazer cardio mas eu decidi ir fazer uma aula de Body Pump.
Depois da faixa de aquecimento, a instrutora decidiu explicar o que íamos trabalhar na faixa seguinte.
Certo é que numa sala com capacidade para 120 pessoas quem estava no fundo não ouviu nada do que a menina fitness disse. É que começou a falar com a cabeça para baixo e a aumentar a carga atirando "suavemente" com os pesos para o chão.
Faixa seguinte. Nova explicação. Mas desta vez, a dita menina alertou para o facto de só explicar uma vez! Pensei eu cá para os meus botões (ai eu no ginásio não uso botões): A mulher está-se a passar! Pensa que está a dar aulas de educação física aos putos??? A minha temperatura corporal começou a subir e não era só por causa do exercício físico... mas porque me dou mal com faltas de educação.
Nova faixa, nova "pérola". "Ouçam bem aquilo que vou dizer. Parece que estão todos a olhar para o mundo da lua".
A partir daí, lá se foi o "relaxar". Ansiava pelo final da aula, não fosse correr o risco de me passar da cabeça e desancar a menina fitness, lembrando-a que contribuo para o seu salário, que pago o ginásio, que tenho idade para fazer o que me apetecer e que, enquanto cliente, tenho sempre razão.
Mas ela não se ficou por aqui... para terminar explicou o trabalho da faixa dizendo: Vejam bem como se faz porque vão fazer todos mal!!!
Olha-me esta... ai se eu dissesse palavrões...
Ainda me passou pela cabeça participar da menina fitness mas, como não há duas sem três, vou esperar pela próxima aula...
Digo que não há duas sem três porque há umas semanas fui a uma aula com a mesma menina fitness e as boas maneiras fizeram-se sentir antes mesmo de começar a aula. Uma senhora chegou mesmo em cima do aquecimento e a menina fitness, do alto da sua boa educação exigiu à senhora que, para a próxima chegasse mais cedo...

À menina fitness aqui fica um conselho: Da próxima vez que for fazer reciclagem das modalidades, aprovete e faça uma reciclagem de educação.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares